domingo, 15 de março de 2009

A Hora da Terra

Pois é gente, deixem-me desculpar logo de antecendência por ter ficado um tempo sem postar, mas esse fds foi meio agitado, mas vou logo deixar claro, os posts vão ser semanais agora, porque o meu camarada murilo tirou o time do campo, e eu só tenho tempo nos fds.

Hoje farei o primeiro post de utilidade pública do longlife2rock, e vou falar de um movimento anti- aquecimento global: A Hora da Terra(Earth Hour).


A Hora da Terra é um evento criado pela ONG WWF(World Wide Fund for Nature) que acontece todo ano a partir de 2007, no último sábado do mês de Março e se trata de desligar o máximo de luzes possíveis durante uma hora para criar consciência da mudança climática da Terra.

Em 2008, um número estimado de 50 MILHÕES de pessoas participaram, além de vários marcos da humanidade como o Empire State, a ponte Golden Gate, o Coliseu, até mesmo o Google participou fazendo da sua página principal preta.

E em 2009, este evento será no dia 28 de Março às 20:30 e 80 países e 750 cidades já confirmaram presença na Hora da Terra, e o Rio de Janeiro é uma das cidades a contribuir apagando o Cristo Redentor.

Caros leitores, venho através daqui fazer o meu apelo a vocês para participarem deste evento, uma hora apenas de seu sábado para um bem maior: amenizar o efeito estufa.

2 comentários:

  1. AE POST MAGNANIMO!

    eu já to me preparando pra hora do planeta, comprar alguma velas ou ficar no escuro mesmo

    \o

    ResponderExcluir
  2. Tas mais é certo André, eu também ja to me preparando pra dia 28, nem que eu fique no escuro! Afinal, é so uma hora pra ajudar o nosso planeta, porque se nós não o ajudarmos, quem vai?

    ResponderExcluir